POLÍTICAS DE ENTREGA, TROCA E DEVOLUÇÃO

Ao realizar a compra:
1 - Fique atento ao prazo de preparação e envio dos produtos, bem como, fique atento as garantias dos produtos, a garantia de produtos de compra direta pelo site (não personalizados ou customizados) iniciará na data da entrega dos produtos, registrada na nota fiscal.
2 - Todos os pedidos entram na agenda de preparo e despacho somente após a confirmação do pagamento.
3 - Para pedidos referentes a projetos customizados, antes da confirmação de pagamento é necessário também a validação técnica para avaliar a viabilidade do projeto antes do fechamento do negócio, para que depois disto seja feita a confirmação de pagamento tipo de pagamento, disponível na loja ou negociado conosco, escolhido pelo cliente.
4 - Para produtos adicionados ao carrinho com prazo de produção diferente, será considerado o prazo maior para o envio, se desejar adiantar algum item será cobrado o frete adicional.
5 - Todos os produtos são cuidadosamente embalados e o processo e supervisionado, mesmo assim devem ser verificados pelo cliente no momento da entrega, a devolução imediata somente ocorrerá caso no recebimento sejam constatados, riscos, amassados ou marcas provenientes de choque mecânico.

Prazos de postagem, envio e entrega:
1 - Nossos envios são realizados através de frota própria gratuitamente para algumas cidades da região metropolitana de Curitiba, ou com custo informado, por transportadora e também pelos Correios, não realizamos entrega de produtos no endereço da Lumen Tecnologia.
2 - Preencha com cuidado todos os dados para a entrega, se houver algum erro no preenchimento ou falta de informação e se a embalagem retornar, nós da Lumen Tecnologia nos reservamos ao direito de cobrar outro frete, mesmo quando sua compra foi com condições de frete grátis. Se o erro no preenchimento na etiqueta de envio for nosso, providenciaremos outro envio sem custo algum;
3 - Fique atento ao prazo de entrega estipulado pelos pelo meio definido no ato da compra, não nos responsabilizamos por atrasos decorrentes de problemas logísticos do meio escolhido, por greves ou outros motivos;
4 – Caso exista um código de rastreamento, o mesmo, poderá ser acompanhado no site do prestador do serviço, cujo link envaremos ao cliente que realizou a compra.
5 – Observamos que caso se esgotem todas as tentativas de entrega a encomenda retornará para nós e para novo envio será cobrado um novo frete, por isso fique atento ao código de rastreamento referente ao seu pedido;
6 - Se a sua encomenda não chegou dentro do prazo estipulado, um e-mail deve ser envido para contato@lumentec.net.br informando o número do seu pedido. Mas atenção só podemos abrir uma reclamação caso tenha esgotado o prazo, não abrimos manifestação por status parado;
7 – Em caso de extravio, perda, roubo ou atraso, nos comprometemos em abrir uma reclamação no responsável pela entrega para que o mesmo se posicione referente ao objeto postado, mas devemos ser informados sobre qualquer problema, a responsabilidade de acompanhar o rastreamento é do cliente;
8 – Alguns prestadores dispõe de um prazo de até 5 dias úteis após a abertura da manifestação para se posicionar e em alguns casos o prazo poderá ser prorrogado por mais 5 e depois até 10 dias e o cliente será informado. Importante salientar que poderá haver atrasos nas respostas de manifestações e não temos nenhum controle sobre isso;
9 - Se constatado o extravio faremos a reposição da sua encomenda ou o estorno do valor pago, mas para isso precisamos aguardar a confirmação do prestador que realmente houve o extravio. A reposição só será feita após confirmação de extravio por parte dos mesmos;
10 - Recuse o recebimento se a embalagem estiver violada.
11 - Para algumas promoções com FRETE GRÁTIS, os envios são feitos apenas via PAC.

Produtos Customizados/Personalizados:
1 - Para todos os produtos personalizados é importante estar ciente que os componentes compõem o projeto para atender especificamente a necessidade do cliente, portanto após a aprovação não aceitaremos a desistência. Na proposta do projeto constará a informação sobre prazo de produção.

Fonte: Procon:
Título: 001 - QUANDO O FORNECEDOR TRABALHA COM PRODUTOS SOB ENCOMENDA, É OBRIGADO A ACEITAR A DESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR?
O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.
2 – Projetos personalizados/Customizados tem sua garantia validada a partir da assinatura do termo de instalação e funcionamento de equipamentos, preenchido e assinado pelo cliente. O termo de instalação e funcionamento de equipamentos, faz parte da proposta elaborada entregue e assinada pelo ciente para projetos personalizados/customizados.

Troca e Defeito
1 - Todos os nossos produtos são embalados com muito cuidado e carinho para que chegue em total perfeição, ela chegue danificada, fotografe o produto e entre em contato imediatamente, não faremos trocas após 7 dias corridos do recebimento.
2 - NÃO FAZEMOS TROCAS DE PEÇAS/EQUIPAMENTOS DANIFICADAS POR MAL USO OU USO INADEQUADO FORA DAS INSTRUÇÕES DOS MANUAIS DO FABRICANTE.
3 - Produtos personalizados , customizados ou de compra direta pelo site , só serão trocados ou devolvidos em caso de defeito.
O prazo máximo para reclamação são de até 7 dias corridos a partir da instalação do produto.
4 - Prazo para arrependimento de compra direta pelo site é de 7 dias corridos, a partir da data da entrega.

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
No caso de desistência da compra direta pelo site a comunicação deverá ser feita dentro do prazo por e-mail (SOMENTE POR E-MAIL) não aceitaremos a desistência fora do prazo, entre em contato através do e-mail contato@lumentec.net.br informando o número do pedido
5- A devolução deve ser feita na embalagem original e com todos os itens e caso não estejam em perfeitas condições a devolução não será aceita e o produto será reenviado ao cliente.

REEMBOLSO:
Em caso de desistência da compra o reembolso para o cartão de crédito, o prazo para conclusão é de 30 a 60 dias, dependendo da data de fechamento da fatura do comprador. Em caso de reembolso feito via boleto para conta bancária, o prazo é de até 4 dias úteis para conclusão.
Em caso de devolução da mercadoria, o reembolso será feito após a chegada da mercadoria em perfeitas condições.

ATENÇÃO PARA PROJETOS PERSONALIZADOS/CUSTOMIZADOS:
Fonte: Procon:
Título: 001 - QUANDO O FORNECEDOR TRABALHA COM PRODUTOS SOB ENCOMENDA, É OBRIGADO A ACEITAR A DESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR?
O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.


6 – Produto com defeito e desacordo com o pedido;
Caso a Seu pedido estiver com defeito ou desacordo com pedido a comunicação deverá ser imediata por e-mail, em ambos os casos a mercadoria deverá ser enviada de volta para a Lumen Tecnologia sem custo de envio;
Para produtos com defeito a troca ou estorno do valor pago será realizada mediante a comprovação do defeito.
Ao comprar na Loja Virtual da Lumen Tecnologia, você concorda com todos os termos descritos acima.