ENERGIA solar

Fornecemos o que há de melhor para projetos de geração fotovoltaica ou solar, nossos parceiros são líderes de mercado em seus segmento.

Mas porquê Energia Solar?

Contamos no segmento de inversores com Fronius International GmbH (Autria), ABB (Asea Brown Boveri – Suíça), Schneider Electric, (França) entre outros fabricantes de renome, no segmento de painéis fotovoltaicos contamos com Canadian Solar, JinkoSolar, Hanwha Q-CELLS entre outros fabricantes de renome. Todos nossos fornecedores possuem suporte e apoio técnico reconhecidos.

ENERGIA SOLAR É O FUTURO HOJE! A LUMEN tecnologia surge focada em melhorar a vida das pessoas e do planeta. Para realizarmos esta missão, buscamos a excelência em energia fotovoltaica, automação residencial e sistemas de segurança. Formamos uma equipe de profissionais altamente capacitados e buscamos os produtos com maior garantia de qualidade e desempenho.

Somos um país tropical onde se todo o potencial teórico de geração de eletricidade de fontes renováveis fosse aproveitado nas residências, teríamos a capacidade de gerar o dobro de nosso consumo atual. Seria muito bom para o Brasil e sua natureza e economizaríamos 95 bilhões de reais por ano. Evitaríamos o desastre ambiental de uma usina como Belo Monte, por exemplo. É esta preocupação que faz da busca por fontes de energias renováveis, um caminho sem volta.

Elementos de um sistema de geração fotovoltaica

 

1 Os painéis solares ou fotovoltaicos coletam os raios solares e os transforma em corrente contínua CC ou DC (Direct Current)

2 O inversor transforma a corrente contínua DC em correte alternada AC (Alternate Current) que é o tipo de energia fornecida aos usuários pela concessionária. É esta energia que suprirá a necessidade de eletricidade do usuário, seja ele residencial ou comercial.

3 Alguns sistemas denominados híbridos, possuem dispositivo de armazenamento de energia em corrente DC (Baterias) para suprir o sistema em dias de pouca incidência de raios solares ou até mesmo quando houver a interrupção temporário do fornecimento de energia pela concessionária.

4 O medidor de energia é fornecido pela concessionária para realizar o direcionamento do percurso da energia AC, quando a demanda de energia gerada pela estrutura do usuário for maior que o seu consumo, o dispositivo permite que o mesmo forneça seu excedente a rede elétrica da concessionária, caso ocorra que a demanda de energia gerada pelo usuário for menor que o seu consumo, o dispositivo permite que a rede da concessionária forneça sua energia para a rede do usuário.

5 A energia que não é utilizada ou “sobra” é enviada a rede da concessionária, e é registrada no formato de créditos para o consumidor.

Muito mais que um sistema de geração de energia, um sistema sustentável para construção de um futuro melhor.

Autoconsumo remoto

Instale painéis fotovoltaicos em lugares distantes do local de consumo. Desde que esteja no território da mesma concessionária de energia e a titularidade do local pertença à mesma pessoa, física ou jurídica. (ex. empresas Matriz e Filial).

Uso em condomínios

Gerar energia compartilhada com múltiplas unidade consumidoras. Por possuir pouca área de telhado, a energia gerada aqui será fracionada para cada unidade consumidora, além de utilizada para as áreas de uso comum, reduzindo o valor da conta de luz.

Compartilhe a geração de energia

Gerar energia compartilhada com múltiplas unidade consumidoras. Por possuir pouca área de telhado, a energia gerada aqui será fracionada para cada unidade consumidora, além de utilizada para as áreas de uso comum, reduzindo o valor da conta de luz.

Créditos de energia

Converta a energia excedente gerada em créditos com a concessionária. Todo o excedente de energia gerada é enviado para a rede e posteriormente convertido em créditos para serem utilizados num prazo de 60 meses. Ou seja, você tem 5 anos para usar a energia que gerou e não consumiu.